Origens de Jiraiya ?

0 comentários Criado por ,
 Jiraiya, Jiraiya, Jiraiya... quem não conhece o Jiraiya? 

 Um dos lendários Sannin de Konoha, o Gama Sennin, Ero Sennin, entre outros nomes pelos quais é conhecido, Jiraiya é um dos shinobis que deixou maior marca no mundo de Naruto, onde teve alunos como Minato, Nagato e Naruto.

 Fora o Jiraiya pervertido que conhecemos, o lendário escritor é também um dos ninjas mais capazes e fortes que já viveram no mundo de Naruto. Ao nível de Kages, até nukenins como Itachi e Kisame optaram por não enfrentar Jiraiya num frente a frente.

 Porém, mesmo que conheçamos as suas habilidades, personalidade e mesmo parte da sua história de vida, nós não sabemos quase nada sobre as origens de Jiraiya.


De onde veio Jiraiya? Terá ele pertencido a algum clã ou será apenas proveniente de uma família pacata de Konoha? Ninguém sabe... mas vamos colocar algumas hipóteses:


 Embora Kishimoto nunca tenha dado provas concretas sobre o passado de Jiraiya, é fácil associar o lendário Sannin a algumas figuras-chave da história, e é com base em parecenças físicas que podemos colocar as seguintes hipóteses: 

1. Jiraiya possui linhagem do clã Hatake

 É uma hipótese baseada na parecença física entre Jiraiya e Sakumo Hatake, e ainda a boa relação que Jiraiya manteve com Kakashi enquanto vivo. Esta relação entre Kakashi e Jiraiya pode estar associada ao facto de existir uma relação de ''sensei-aluno'' entre eles, até porque Jiraiya foi o sensei de Minato, que por sua vez foi sensei de Kakashi.



2. Jiraiya possui linhagem do clã Senju

 Também baseada, maioritariamente, em parecenças físicas, podemos associar Jiraiya ao clã Senju. São notáveis as parecenças que Jiraiya mantém com Tobirama Senju, o Nidaime Hokage. Uma das caraterísticas do clã Senju, a grande reserva de chakra, é observada em Jiraiya, pelo que existe mais um fator que os aproxima.





3. Jiraiya possui linhagem do clã Uzumaki

 Para mim, a mais improvável. A maior pista que possuímos e que associa Jiraiya aos Uzumakis é a sua excelência em Fuuinjutsu. É nos dito no anime que a maioria dos integrantes do clã Uzumaki possui o cabelo vermelho, porém, existem membros do clã cujo cabelo não é vermelho, podendo até pegar em Ashina Uzumaki, o líder do clã Uzumaki cujo cabelo era branco, para manter a possibilidade de Jiraiya possuir linhagem do clã Uzumaki.



4. Jiraiya é descendente de uma família normal de Konoha

 A teoria mais provável. Embora Jiraiya realmente mostre parecenças em relação a membros de outros clãs, não seria o primeiro shinobi de renome a ser originário de uma família desconhecida. O que exclui a possibilidade de Jiraiya vir de uma família de civis é o facto de Jiraiya moldar e estudar chakra desde a sua infância, coisa que um civil normal não seria capaz.


_________________________________________________________

E é isso pessoal, fica aqui o meu artigo sobre as possibilidades que são colocadas
quanto á origem do grande Jiraiya.
Quero dar créditos ao fórum NarutoShippuden, onde li sobre estas teorias e de
onde pude verificar e buscar dados concretos para cada teoria acima apresentada. 

Bem, tive de escrever isso tudo, por isso, se for usar esse texto, por favor,
peça na nossa página, não abuse da nossa boa vontade.

Obrigado,
Bee is out!


Publicações Relacionadas :

0 Comentários em "Origens de Jiraiya ?"

Entra na discussão!