Sasuke e suas duas Kuchiyoses

0 comentários Criado por ,


 É já sabido de todos os que assistiram o anime ou o mangá que o Sasuke tem uma particularidade: ter a possibilidade de invocar duas criaturas de espécies diferentes, cobras e falcões.

 Não é como se isso o torna-se muito mais forte, mas é curioso, já que ao contrário das cobras (cuja origem nós sabemos), os falcões são uma espécie usada por quase todas as vilas para comunicação. Conhecemos até o nome de dois falcões usados pela Vila da Areia, Takamaru e Tobiramu.

 Vamos então proceder a uma pequena análise destas duas Kuchiyoses e uma 'investigação' dessa invocação de falcões.


do japonês: kyodaija (significado literal: cobras gigantes)


 As cobras são invocações pessoais de Orochimaru, de seu assistente Kabuto e dos seus discípulos Sasuke Uchiha e Anko Mitarashi. 

 As cobras são criaturas que podem variar imenso de dimensão, podendo ir desde cobras grandes o suficiente para asfixiar animais colossais como a Tartaruga-ilha até cobras que cabem no bolso. 

 Para além de serem bastante capazes em luta graças á sua durabilidade e força, as cobras podem ser usadas para tarefas de perseguição e investigação, graças á sua sensibilidade ao cheiro e ao calor.

 Embora possam ser bastante obedientes, Manda, a capitã das cobras, exigiu o sacrifício de 100 pessoas para ser usada.

 Sabemos ainda que as cobras são naturais da Cave Ryuuchi, um local igualmente famoso ao Monte Myoboku (sapos) e á Floresta Shikkotsu (lesmas).


do japonês taka

 Falcões são essencialmente usados para comunicação mas também são louváveis em batalha graças ao facto de poderem voar.

 Conhecemos o nome de Takamaru, o falcão-mensageiro mais rápido da Vila da Areia, Tobirama, outro falcão-mensageiro e ainda Garuda, o falcão que Sasuke invoca.

 Garuda é o falcão pessoal de Sasuke, que, embora não tenha nenhum traço especial em relação aos demais falcões, é muito maior que eles. Sasuke usa Garuda como uma ferramenta de vôo, focando o seu uso em ataques surpresa, e, para suporte caso se encontre exposto no ar. Em último caso, também é usado para desviar técnicas com o seu corpo e a sua capacidade de produzir vento pelas asas.

Como é que Sasuke ganhou acesso á invocação de falcões?

 É a questão principal. Sobre isto não existem dados concretos, porém, existem teorias sobre isso. Para mim, a teoria mais aceitável, é a que parte do princípio que, após a luta contra Killer Bee, na qual ficou seriamente ferido, Sasuke ganhou acesso ao chakra de Juugo (Juugo ofereceu-lhe seu chakra para o ajudar a se curar). É sabido que Juugo mantém uma relação amigável com a natureza e isto é comprovado quando no episódio 144, Juugo pede a um falcão para o auxiliar a invadir a reunião dos Kages. Então é provável que Sasuke use o chakra de Juugo e a afinidade que este tem com a natureza para poder invocar falcões.


__________________________________________________________


E é isso pessoal, está aí a análise das kuchiyoses do Sasuke.

Queria fazer referência ao local onde li a teoria, por isso, aproveito este espacinho para
fazer referência ao fórum da AliançaProject .

Bem, tive de escrever isso tudo, por isso, se for usar esse texto, por favor,
peça na nossa página, não abuse da nossa boa vontade.

Obrigado.

Publicações Relacionadas :

0 Comentários em "Sasuke e suas duas Kuchiyoses"

Entra na discussão!