Oito Portões

0 comentários Criado por ,

 De habilidades inesperadas e poderosas está Naruto repleto, porém, existem algumas que simplesmente têm a capacidade de nos captar a atenção.

 Associadas às nossas personagens favoritas ou não, existem habilidades especiais que simplesmente nos conquistam com o seu carisma, e hoje vamos falar sobre uma dessas - os Oito Portões.

 Os Oito Portões são oito tenketsu específicos do Sistema de Circulação de Chakra de uma pessoa. Eles limitam o fluxo global de chakra dentro do corpo de uma pessoa. A base para a ideia dos portões de chakra vem do limites do corpo associados às funções do corpo em si. Isso faz o corpo muito mais fraco, mas previne o corpo de se desgastar tão rapidamente. Submetendo-se a treinamento intenso, torna-se possível aprender como abrir estes portões, permitindo que o usuário ultrapasse seus próprios limites físicos à custa de danos extremos de seu próprio corpo.


1. O Portão de Abertura (開門, Kaimon), localizado no cérebro, remove as restrições do cérebro sobre os músculos de modo a que 100% da força do usuário possa ser usada enquanto que, normalmente, uma pessoa só pode usar 20% da força de seus músculos para preveni-los de se desintegrar. 

2. O Portão da Cura (休門, Kyūmon; TV Brasileira "O Portão do Repouso"), localizado no cérebro, forçosamente aumenta a força física do usuário e temporariamente re-energiza o corpo. 

3. O Portão da Vida (生門, Seimon), localizado na medula espinal. O aumento do fluxo sanguíneo torna a pele vermelha. 

4. O Portão da Dor (傷門, Shōmon), localizado na medula espinal, aumenta a velocidade e potência do usuário. Pode fazer o tecido muscular rasgar no processo. 

5. O Portão do Limite (杜門, Tomon; TV Brasileira "O Portão de Encerramento"), localizado no abdômen, aumenta a velocidade e o poder do usuário. 

6. O Portão da Visão (景門, Keimon; TV Brasileira "O Portão da Alegria"), localizado no estômago, aumenta a velocidade e potência do usuário. A abertura deste portão libera tais enormes quantidades de energia que ele pode formar um vórtice corpos d'água próximos em torno do usuário. 

7. O Portão da Maravilha (驚門, Kyōmon; TV Brasileira "O Portão do Choque"), localizado abaixo do estômago, aumenta ainda mais a velocidade e potência do usuário. Aqueles que abrem esse portão secretarão suor verde brilhante — azul no anime — de cada poro sudoríparo do seu corpo, que imediatamente se evapora a partir de sua própria energia térmica, criando uma aura que as pessoas confundem como um revestimento de chakra. Infelizmente, os efeitos colaterais da abertura do portão são que as fibras musculares do usuário são rasgado em pedaços, causando dor intensa se ​​algo ou alguém toca-os. 

8. O Portão da Morte (死門, Shimon), localizado no coração, exige que o usuário perfure o peito um pouco acima do coração, a fim de abri-lo. Abrindo este portão fará com que o sangue do usuário a emane uma aura flamejante de vapor vermelho de todos os poros de seu corpo, cabelo e sobrancelhas. Liberando este portão usa-se toda a energia do corpo enquanto faz o coração bombear à potência máxima. Excedendo o poder de cada outro portão, o usuário recebe cerca de cem vezes a sua potência normal, que vai muito além dos cinco Kage, mas normalmente vem em detrimento de sua vida. Sob circunstâncias normais, a abertura de todos os oito portões, leva o usuário a transformar-se em cinzas, após se ter praticamente cozido por dentro.




 A base da ideia dos Oito Portões (Hachimon) vem do Yoga, e seus 7 estados de consciência: 

1. Raiz, vermelho, instinto. 
2. Sacrum, hara, laranja. 
3. Plexus Solar, amarelo, funcionalmente mental, poder, controle, fogo. 
4. Coração, esmeralda verde ou rosa, devoção, amor, compaixão, cura, ar. 
5. Garganta, azul, fala, expressão, vida. 
6. Terceiro Olho, indigo, intuição, percepção extra sensorial. 
7. Coroa, violeta, deve assumir cor do chakra dominante, conexão com o divino, espaço. 

 A única diferença é que o oitavo portão (portão da morte) no Yoga, não tem como objetivo levar à morte, mas sim alcançar o Nirvana. Uma vez que o Nirvana é alcançado, a alma deixa de necessitar do corpo. É possível no entanto dizer que o oitavo portão é a entrada no estado do Nirvana. Como dito no anime e no mangá, após ter os oito portões abertos, a pessoa morre. Para finalizar, ainda informamos que as técnicas para a libertação dos portões é proibida, existindo pouquíssimas pessoas que a dominam. No anime sabemos que apenas Duy (pai de Guy), Guy, Rock Lee e Kakashi são capazes de abrir parte dos portões.


__________________________

E é isto minna, obrigado por lerem!

Queria deixar aqui referência ao site narutoProject, ao qual fui buscar inspiração para este artigo.

Muito obrigado por lerem mesmo, e, como sempre,
Bee is out!

Publicações Relacionadas :

0 Comentários em "Oito Portões"

Entra na discussão!