Brigadas de Sunagakure

0 comentários Criado por ,
 No universo de Naruto existem bastantes vilas diferentes, com costumes e habilidades características diferentes. A variedade é esmagadora e existe uma quantidade interminável de informação em torno destas.

 A tendência em Naruto de ocorrerem guerras é pólvora para maior parte do enredo, e, graças a este facto, as vilas estabelecem os seus próprios sistemas militares de modo a consolidarem o seu poderio, o que é determinante aquando o fornecimento de missões para shinobi.

 Hoje vamos apresentar uma teoria em torno da grande parte do poderio militar de Sunagakure - as suas brigadas. Suna é uma das vilas que recebem mais atenção em Naruto, evoluindo desde uma vila inimiga (ver o ataque de Sunagakure e Otogakure em conjunto a Konohagakure durante o Exame Chuunin, que levou à morte do Terceiro Hokage) a um importante aliado (suporte oferecido por Gaara e seus irmãos após a fuga de Uchiha Sasuke).

 É importante notar que esta teoria, embora possua aspetos que fazem parte da história de Naruto, é complementada por informações inventadas de modo a encobrir os aspetos não abordados em Naruto.



 Devido ao clima pesado da Terra do Vento, os seus ninjas nativos tratavam-se de famílias nômadas que viajavam em pequenos grupos em busca de trabalho. Não se tratavam de clãs como os clãs de outras terras e não possuem sequer nomes de clãs.

 Em vez de se focaram em ninjutsu oculto para se passar de geração em geração em famílias - embora existisse essa possibilidade, os ninjas de Suna eram mais talentosos em tipos específicos de técnicas, como Técnica da Marioneta, Técnica da Ligação de Pano e Técnica do Leque de Ferro.

 Quando a Vila Oculta da Areia foi formada, os usuários desses estilos foram reunidos em três grupos para combinar as suas habilidades, conhecimento e técnicas de modo a desenvolver um estilo de luta mais eficaz.

Brigada das Marionetas

 Os ninjas integrantes desta brigada constroiem marionetas feitas de madeira e de metal para servirem de todo o tipo de arma e truque, marionetas essas que controlam com fios de chakra. Um marioneteiro normal usa os 10 dedos para controlar uma única marioneta enquanto que os marioneteiros mais habilidosos conseguem controlar marionetas com menos dedos, conforme a sua habilidade os permite. Mestres do controlo de marionetas conseguem controlar marionetas com apenas o seu chakra, sendo o fio de chakra apenas um modo de transferir chakra para a marioneta.

 Marioneteiros são ainda bastante conhecedores de venenos que usam para revestir as suas marionetas com gás e são ainda bastante capazes em fuuinjutsu (técnicas de selagem) de modo a selar as suas marionetas e até a selar armas nas suas próprias marionetas, Kankurou, o irmão mais velho do Quinto Kazekage, Gaara, é o atual líder e o membro mais forte desta brigada, tendo sido precedido por Sasori e ainda por Chiyo.

Brigada do Véu

 Esta brigada é composta por especialistas em selagem que controlam pano para prender os seus inimigos. Estes conseguem executar inúmeras habilidades através de pano assim como criar membros altamente flexíveis para agarrar inimigos ou atingir obstáculos, endurecendo-os até que atinjam uma densidade a nível metálico e construindo-os em todas as formas e aspetos.

 A sua utilidade principal é o facto dos seus membros serem capazes de extender fórmulas de selagem nos panos, o que é usado para suprimir o movimento e o chakra daqueles apanhados em tais técnicas. Se um inimigo tiver que ser capturado com vida, estes ninjas eram o ideal para esse trabalho. Maki é a líder atual desta brigada, tendo sido antecedida por Ebizou, que ficou marcado por ser o usuário mais habilidoso desta técnica.

Brigada do Vento

 Esta brigada é esmagadoramente composta por elementos capazes de usar Libertação de Vento, armados com Leques de Guerra Gigantes capazes de gerar ventanias poderosas. O ninja transita chakra através do leque enquanto o abana e controla as correntes de ar provocadas pelo leque de modo a libertar o seu jutsu de vento.

 Permite que a natureza de chakra mais apropriada para batalha de pequena-média distância seja usada sem ser necessário um único selo de mão. São tipicamente armados com ou dois leques mais pequenos para atacar a pequena distância quando forçados a combate corpo-a-corpo. Junta, a brigada é capaz de produzir tempestades de vento que conseguem virar o decorrer de uma batalha.

 Os membros mais capazes da brigada são capazes de invocar fuinhas, que potenciam o jutsu de vento do usuário com as suas foices. Temari, a irmã de Gaara, é a líder atual desta brigada e o seu membro mais capaz.




_________________________________________

E cá está um dos primeiros artigos de aspeto teórico do site!

Deixar crédito ao texto original para Naruversity - passem por lá (é em inglês)!

Muito obrigado por lerem e, como sempre,
Bee is out!

Publicações Relacionadas :

0 Comentários em "Brigadas de Sunagakure"

Entra na discussão!