Covil dos Jogos - Diablo III

0 comentários Criado por ,


Diablo III

Trailer


Vou falar da minha experiência com Diablo, e não um fã da Blizzard, porque alias, fiquei fã dos trabalhos da Blizzard, graças ao Diablo III. Comecei com Diablo, depois fui para WoW (World Of Warcraft), depois para HoTS (Heroes of The Storm) e recentemente para o tão mítico Overwatch.

De momento jogo só Diablo e HoTS, isto porque para jogar Diablo (e Overwatch) é preciso comprar para jogar (pay-to-play), já o HoTS é gratuito (free-to-play). No caso do WoW, é por subscrição mensal. Comprei um mês, joguei, adorei, mas como não tinha tempo para me dedicar a 100% no jogo, achei que não iria valer a pena comprar outra subscrição, mas é dos jogos que mais recomendo a comprar, vale 100% a pena, principalmente se for para jogar com amigos.

Mas bem, vamos ao que interessa!
Diablo tem uma historia bastante atractiva, 5 personagens jogáveis (6 com o DLC - Reaper of Souls), uma grande variedade de skills, itens e conteúdo harcore. Um dos grandes pontos positivos que o jogo tem, é a sua comunidade, sempre disposta a ajudar new players, senti muito isso quando comecei a jogar depois da campanha do jogo.


As 5 personagens jogáveis, Barbarian, Demon Hunter, Monk, Witch Doctor e Wizard. Comprando o Diablo III, estas 5 personagens estão incluídas.






Com a expansão Reaper Of Souls, veio uma nova personagem o Crusader e muitas novidades.








Para desbloquear o potencial de Diablo III por completo, primeiramente o modo historia tem que ser concluído, são 4 ACTs (com a expansão, são 5) que no seu desenrolar, vamos percebendo a historia por tras do jogo. Assim que concluído, o Modo Aventura é desbloqueado, e é aqui que os jogadores passam a maior parte do tempo, visto que a única "missão" é ficar mais forte, coleccionar itens, entre outros. Deixo aqui um video de demonstração de algumas das skills e das personagens do jogo:



A meu ver, é o modo Aventura que abre os horizontes do jogo, podemos experimentar mil e uma maneira de usar a personagem que mais gostamos, podemos exprimentar varias buils para a personagem, e claro, ficar mais forte, porque o jogo tem um sistema de loot e é muito progressivo. À medida que vamos ficando mais fortes no jogo, temos que elevar a fasquia. Então, para isso, existem as dificuldades como a imagem abaixo mostra:

À medida que vamos aumentando a dificuldade, as rewards são melhores, ganha-se mais XP, mais Gold e o drop de loot é maior e melhor. Mas claro... os mobs são mais fortes! E os desafios, maiores.





A medida que a dificuldade aumenta, como ja foi dito, o drop de loot é maior, ou seja, os itens legendary começam a dropar com regularidade! E não só, tambem ha set items. Podem ver na imagem abaixo:

 
Os laranjas são os legendays, tem efeitos especiais. E os set items são os verdes, que são por peças, com 2, 4 ou 6 peças os bonus são diferentes e melhores.





Não vou entrar em muito mais detalhe no sistema de torments (que são uma dificuldade muito alta) e no sistema de loot (legendays, set itens, gems e etc), porque provavelmente irei fazer mais artigos sobre diablo e sobre algumas coisas em especifico.

Deixo aqui um vídeo de exemplo de uma personagem no modo aventura e de como pode vir a ser "op". Neste caso é uma das varias builds que o Monk tem. Podem passar para o minuto 6:41 porque ate la o criador do vídeo vai estar a explicar no que consiste a build, as skills necessárias e etc


Ha tres coisas muito importantes no modo aventura, são as Nephalem Rifts, as Greater Rifts e os Bounties. As Greater Rifts so podem ser feitas com chaves que dropam nas Nephalem Rifts.

Como podem ver, é necessário uma Key para aceder as Greater Rifts. É através do Nephalem Obelisk que podemos aceder tanto as Greater Rifts como as Nephalem Rifts.
As GRifts (Greater Rifts) possuem tempo limite para completar, e as Rifts (Nephalem Rifts) não tem tempo.

Já os bounties são "missões" que o jogo te da, e que no final, depois de completares um X de missões por cada Act, recebes uma reward. As rewards podem ser items, receitas para criares itens e uns matérias especiais.





Os materiais especiais que as rewards dos bounties dropam, são necessários para serem usados no Kanais Cube, um item que serve para prolongar a actividade do jogador no Diablo III, e claro, para ajudar a criar aquele item perfeito com os status que tu queres.

O Kanais Cube só pode ser encontrado no Modo Aventura. Quem o usa é o Zoltun Kulle, faz parte da historia do jogo. No Cube, ha receitas para varios tipos de uso. Ha varias funcionalidade para ele, pode transformar os itens e tambem dar novos poderes passivos ao jogador.



Tudo muito resumido, mas acho que é o "basico" para começarem a jogar Diablo III, quem estiver interessado claro.
Irei fazer mais posts sobre isto, ate porque como disse, cada class, cada personagem pode ter varias builds e etc, e ainda nem falei nas seasons xD

Mas bem, para quem quiser comprar o jogo, recomendo a começar por jogar o DEMO, basta fazer download (clica aqui para criar conta e começar a fazer download do client).

Se gostarem do DEMO, aí ha duas opções e meia xD
1 - Compram pelo site oficial.

2 - Compram pela Instant Gaming.

Recomendo o segundo método isto porque fiz o mesmo, não me arrependo e a key vem na hora, e claro, não fiz só porque sim, foi mais barato.

Se optarem pela Instant Gaming, ainda há duas opções (daí eu ter dito duas opções e meia hahaha).

1 - Optam por comprar só o Diablo III (só o jogo). - LINK
2 - Optam por comprar o Diablo III Battle Chest (contem o jogo e o DLC) - LINK


A primeira opção sugeria para pessoal que quer so experimentar o jogo todo e não se quer comprometer ou dar mais 12€ pelo DLC logo de imediato.
A segunda opção é para quem não se importa de dar logo os (+ ou -) 20€ e ficar com o jogo completo. 
NOTA fica mais barato comprar o battle chest do que comprar separado como podem ver


Dito isto, espero que gostem do primeiro artigo do Covil dos Jogos!
Para a semana há mais! Comentem, e digam que jogo gostam de ver aqui ;)




Publicações Relacionadas :

0 Comentários em "Covil dos Jogos - Diablo III"

Entra na discussão!