Covil dos Jogos - The Elder Scrolls V - Skyrim

0 comentários Criado por ,

The Elder Scrolls V - Skyrim

Trailer


Ahhhh Skyrim... Um vasto e grandioso jogo!
Um dos primeiros e mais fantásticos jogos que já joguei, varias horas de jogabilidade e de re-jogabilidade, isto porque quem joga Syrim, nunca deixa de o jogar e de começar o jogo mil e uma vezes. 2h só para criação da personagem é o mínimo hahahaha

Aviso já que não será uma review do jogo muito extensa, visto que o mundo de Elder Scrolls e deste jogo, Skyrim, é IMENSO.

Não irei falar de passo a passo a historia do jogo, ou como é o desenrolar da mesma, mas sim vou falar de tópicos tipo as missões, side-quests, alguns "key points", DCL's, grafismo, ambiente e por ai fora.

Vamos primeiro falar da historia, missões e side-quests, visto que é IMENSO conteudo. Tudo neste jogo é imenso, para alguns, isso pode ser aborrecido (e de facto, algumas missões ate são, como em todos os jogos i guess).
Só para terem uma ideia, a imagem acima são todas as missões do jogo, principais, side-quests e afins. Cliquem na imagem para dar zoom. Apesar da imagem não ser muito legível, da para ter uma ideia que vão "perder" umas boas horas neste grandioso jogo, e vão deixar de saber como é ter vida social por uns tempos xD

Claro, ter uma grande historia, e milhentas side-quests, não é tudo...  O gameplay é muito bom, não há classes neste jogo, mas ha maneira de deixar o vosso gameplay mais "facil" e fluido claro.

Queres ser um mage? tens que escolher uma raça que te ajude com isso, as raças tem perks, ao que eu gosto de chamar, passivas. Aqui vai um exemplo:
 


Esta raça, chamada de High Elf tem a passiva de regenerar magika mais rapidamente. Magika é o "combustível" dos teus feitiços neste jogo.




Todas as raças tem uma passiva, algumas mais úteis que outras para certo tipo de playstyle. Queres atacar de perto e ser bastante resistente ao dano? Foca-te em usar pontos em perks (pontos de habilidades) que te ajudem nisso.

As perks tem a ver com o tipo de feitiços, tipo de armadura, armas e etc. Depende do playstyle que querem. Escolher um tipo de playstyle logo no incio é fundamental para o sucesso neste jogo, visto que alguns pontos mal gastos podem significa muito later on


Há varios tipos de magia, como podem ver na imagem esta la umas quantas, entre elas, Restoration. Usava este tipo de magia para recuperar vida quando não tinha poções na bag.

Ha um tipo de "magias" especiais, visto que o jogo gira em torno de dragões e do dovakin (a personagem que crias no inicio, o dragonborn). Chamam-se shouts. No decorrer da historia vão adquirir este tipo de habilidades e perceber para que servem, mas vou deixar aqui um funny video com shouts xD



Os graficos do jogo são deslumbrantes, mesmo o jogo ja tendo uns anos (foi lançado no dia 11 de novembro de 2011), continuam a ser muito bons. Foi lançado uma versão melhorada recentemente (a 28 de outubro de 2016) "The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition" que trouxe algumas melhoras não só graficamente como de gameplay, entre outras funcionalidades.

Deixo aqui um video de um youtuber de reviews de jogos, bastante conhecido, a falar sobre esta versão e a experimentar a mesma:



Aproveitei este video tambem para já terem uma ideia de como é o jogo em si. O mapa de Skyrim é grande, e é importante que o explorem, visto que há missões, cavernas e tesouros sempre ao virar da esquina. E claro, vai facilitar o jogo visto que o fast-travel fica desbloqueado assim que passam nesses pontos marcados no mapa.

O jogo base, ja oferece uma experiencia unica, divertida e interessante. Mas com os DLC's a diversão prolonga-se. Há 3 DLC's para Skyrim.

Dawnguard, Hearthfire e Dragonborn, todos eles trazem novas funcionalidades, quests e muitos extras ao jogo. 

Dawnguard foca-se no clã Volkihar, os poderosos vampiros (obviamente se ha vampiros, ha lobisomens heheheh) de Skyrim e no caçadores dos mesmos. O segundo DLC, Hearthfire, adiciona a funcionalidade de comprar terrenos no jogo, construção de casas e etc, não adiciona muito gameplay, mas são funcionalidades que enriquecem o jogo obviamente. 
Já o terceiro e ultimo DLC, Dragonborn, adiciona a ilha de Solstheim, e tudo se desenrola nessa ilha, onde podemos encontrar um outro dragonborn muito especial ;)

Há milhentas coisas que poderia falar mais, o sistema de smithing, enchanting e etc... os diversos tipos de armas, armaduras, followers, ahhhhh, tanta coisa hahahaha. Como disse logo no incio, é um jogo muito deep, só experimentando é que vão realmente saber o que é.

Dito isto, vão com calma, experimentem ao vosso ritmo, façam diversas personagens, diversos playstyles e depois escolham mesmo um para começar o jogo. É uma boa dica.

Mas bem, chegou aquela parte em que falo para as pessoas que queiram comprar o jogo, caso fiquem curiosos sobre este grandioso jogo que é Skyrim, comprem, vale totalmente a pena. E como ja é habito, podem comprar na InstantGaming se na Steam não estiver em sale (esta muitas vezes).

NOTA: Recomendo comprar na InstantGaming é sempre mais barato, caso na Steam o jogo esteja em Sale, optem pelo que quiserem. Mas sem sale, na IG é sempre mais barato. Sem sale, não sei ao certo.

O jogo na InstantGaming com os DLCS TODOS, fica por volta dos 12€. (clique aqui)
Na Steam, sinceramente não sei se fica mais barato, é ficarem atentos as sales. (clique aqui)

Podem ainda querer comprar a versão nova a Special Edition (inclui os DLC's e melhorias):
Na InstantGaming esta por volta de 18€ (clica aqui)
E na Steam, mais uma vez, fiquem atento as sales (clique aqui)





Espero que tenham gostado deste artigo do Covil dos Jogos!
Até ao próximo post! Comentem, e digam que jogo gostam de ver aqui ;)



Publicações Relacionadas :

0 Comentários em "Covil dos Jogos - The Elder Scrolls V - Skyrim"

Entra na discussão!