Limites na Parte 1 de Naruto

0 comentários Criado por ,
 Ninguém pode assumir ter assistido Naruto sem assistir todos os episódios canônicos da Parte 1 de Naruto... O desenvolvimento das personagens, as batalhas, a introdução dos clãs, por aí além, tudo isso é a base de toda a experiência que é assistir Naruto...

 É também de assumir que durante a Parte 1 de Naruto, as lutas mais sérias nunca se dão entre as personagens declaradamente superiores (ao nível de Kage) - existe sempre algum enredo que condiciona os confrontos entre personagens a nível de Kage durante a Parte 1 e é desses momentos que vamos falar neste artigo.
 
 Durante a primeira parte de Naruto nunca testemunhamos um shinobi a nível de Kage a dar tudo de si numa luta. Mesmo excluindo todos os shinobi que surgem mais tarde durante a Quarta Guerra, personagens como Jiraiya e o seu Modo Sennin e até Orochimaru e o seu Edo Tensei são pouco explorados, ficando o sentimento de que estas personagens não foram realmente o melhor que havia para se oferecer.

Sarutobi Hiruzen vs Orochimaru, Hashirama e Tobirama

 Hiruzen, Terceiro Hokage, era já um homem idoso e as suas habilidades na altura do confronto encontravam-se já a um nível 'deplorável' quando comparando com o seu apogeu. Isto é marcado pelo facto de ter sido obrigado a usar Clones das Sombras apenas como um último recurso dada a sua incapacidade de controlar o chakra como outrora teria sido capaz.
 Orochimaru acabou também por evitar o confronto direto, priorizando a ação das suas invocações. É bastante possível que a versão de Edo Tensei utilizada exigisse um nível bastante elevado de controlo, pelo que é perfeitamente plausível que Orochimaru tenha ficado restringido quanto às suas ações.

 Hashirama e Tobirama tiveram a sua vontade e personalidade suprimidas, portanto, mesmo sabendo que eles não foram invocados com todo o seu poder, é possível assumir que não estavam a dar o seu melhor.
Jiraiya vs Itachi e Kisame

 Itachi decidiu fugir assim que Jiraiya passou à ofensiva, passando a lutar apenas de modo evasivo. Não houve qualquer 'confronto sério' a partir deste momento. Isto deve-se provavelmente ao facto de Itachi ter usado Tsukuyomi em Kakashi e em Sasuke antes de encontrar Jiraiya, o que o deixava em desvantagem.
Jiraiya e Tsunade vs Orochimaru

 Jiraiya foi drogado no dia anterior, o que influenciou negativamente o seu controlo de chakra e o poder das suas habilidades.

 Os braços de Orochimaru encontravam-se paralisados na altura, pelo que este era incapaz de usar grande parte das suas técnicas.

 Tsunade tinha-se retirado da vida de shinobi e estava a viver à base de vagueamento, alcóol e apostas à anos, o que a terá tornado a menos preparada para lutar dos três. Em cima deste pretexto, Tsunade foi obrigada a usar Criação do Renascimento (Souzou Saisei) de modo a curar-se dos ferimentos da Kusanagi.
 Após a análise destes momentos fica claro que nenhuma destas personagens estaria a lutar no seu melhor e que muitas delas estariam a esconder técnicas bastante perigosas. De um ponto de vista, todo este restringimento ajudou a credibilização dos shinobi mais notáveis no universo de Naruto na Parte 2, porém, também criou algum equívoco quanto ao verdadeiro potencial de alguns shinobi. Isto foi levado a um extremo durante a Quarta Guerra, onde o 'poder e potencial' de certos shinobi é continuamente substituído de modo a respeitar e ir de encontro à linha de acontecimentos. 


_____________________________

Eeeeeeeee mais um artigo do suspeito do costume! ehe

Agradecer ao site Naruversity pela ideia, passem por lá, é excelente!

Obrigadíssimo por lerem, e, como sempre,
Bee is out!

Publicações Relacionadas :

0 Comentários em "Limites na Parte 1 de Naruto"

Entra na discussão!