Afinal, Itachi pegou leve mesmo com Sasuke na luta final deles em Naruto Shippuden ou não?

0 comentários Criado por ,
Naruto Shippuden conta com uma série de arcos antecipados pelos fãs, mas a batalha que todo mundo realmente aguardava ver talvez nem fosse a de Naruto e de Sasuke novamente, e sim a de Itachi contra o irmão mais novo.

Como todo mundo sabe, Sasuke acabou vencendo o combate, e então descobrindo a amarga verdade sobre o próprio irmão: que ele não almejava matá-lo de verdade, e sim que ele era um agende duplo da Vila da Folha dentro da Akatsuki.

Tendo isso em mente, o quão Itachi pegou leve contra o irmão mais novo no combate?

Hoje, falaremos um pouco mais sobre isso.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!


No combate entre Sasuke e Itachi, a primeira coisa que precisamos levar em conta é o fato de que Itachi estava sim debilitado pela doença misteriosa que acabou levando a vida dele no fim das contas.

Só por conta disso, como observado por Zetsu, ele já possuía bem menos potência nos ataques, mas mesmo que isso fosse verdade, Itachi certamente conseguiria matar Sasuke quando ele quisesse, caso essa fosse realmente a intenção dele.

Como podemos saber? Bom, no combate, Itachi ficou um bom tempo testando a força do irmão mais novo, primeiro no duelo de Genjutsus e depois no combate de Jutsus dele.

Tudo isso, como sabemos, era por um grande motivo: atrair Orochimaru para fora da Marca da Maldição que estava nas costas de Sasuke e libertá-lo do controle do antigo professor dele.
Mas caso Itachi quisesse, quando ele teria acabado o combate contra Sasuke? Basicamente quando ele quisesse.

Itachi tinha uma série de alternativas para isso, e a primeira delas era usando o Amaterasu, ou ainda usando o Susano’o dele de maneira ofensiva e defensiva ao mesmo tempo.

Além disso, Itachi ainda poderia ter colocado Sasuke no Izanami, como ele fez com Kabuto. Enfim, as maneiras como Sasuke poderia ter sido derrotadas eram diversas, e se Itachi realmente quisesse, ele teria saído vencedor do combate com relativa rapidez, ainda que esgotando as forças dele completamente.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.




Publicações Relacionadas :

0 Comentários em "Afinal, Itachi pegou leve mesmo com Sasuke na luta final deles em Naruto Shippuden ou não?"

Entra na discussão!